ESTUDE NA UNIT
MENU

Procedimento que virou febre: o que você precisa saber sobre depilação a laser

Saiba como funciona o método

às 11h20
Compartilhe:

A depilação a laser se tornou bastante famosa atualmente. O procedimento elimina os pelos diretamente da raiz e promete deixar a pele lisa, sem manchas e livre da foliculite. Confira o que você precisa saber sobre o método:

A depilação é feita a laser, um feixe luminoso que é atraído pela melanina, a proteína responsável pela coloração da pele e cabelos. A energia da máquina, então, se volta diretamente para a raiz dos pelos, a eliminando. 

O método é feito em várias sessões, dependendo da região a ser depilada, e, ao final delas, é possível que os pelos não voltem a crescer, ou cresçam em menor quantidade. Geralmente, são realizadas 10 sessões de 5 a 30 minutos, que já conseguem cauterizar o pelo em sua fase ideal.

Existem cuidados que devem ser seguidos. Antes da depilação é necessário manter a pele hidratada e não se expor ao sol 30 dias antes do procedimento. Após o laser é recomendado não tomar sol na região depilada e usar protetor solar, para evitar queimaduras e irritações. 

Também é preciso respeitar o intervalo entre as sessões, que é em média de 45 a 60 dias, dependendo da área da depilação. É importante lembrar que o laser é um tratamento, então após as sessões recomendadas, pode ser necessário fazer retoques e manutenção.

Compartilhe: