ESTUDE NA UNIT
MENU

Prática de Pilates movimenta turma de Fisioterapia


às 14h38
Compartilhe:

Acadêmicas do 2º período, da graduação em Fisioterapia, da Faculdade Integrada de Pernambuco, participaram de um mini-curso onde foram abordados conhecimentos das técnicas de Pilates.

A técnica de controle muscular onde a maioria dos exercícios são executados com a pessoa deitada, foi criada na década de 20 por Joseph Pilates, atingindo reconhecimento mundial pelo uso no tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.

A iniciativa organizada pela coordenadora do curso, professora Ivanacha Carneiro, teve o intuito de apresentar mais um campo de atuação para as futuras profissionais da área.

Segundo a docente, a oportunidade serviu como “degustação” para que as alunas tenha contato com uma das inúmeras atividades práticas que serão desenvolvidas no decorrer da graduação.

“As alunas tiveram oportunidade de conhecer técnicas de alongamento e fortalecimento muscular, com o uso da bola de borracha, além de utilizar o controle da respiração no auxílio dos exercícios. Com uma atividade simples, elas desenvolvem consciência e equilíbrio corporal e aperfeiçoam a coordenação motora”, contou Ivanacha Carneiro.

Compartilhe: