ESTUDE NA UNIT
MENU

Portadores de diploma na área de saúde têm mais vagas na Fits Piedade

Inscrições de novo processo seletivo para o curso de Medicina da Fits de Jaboatão terminam em 8 de março; vagas são abertas a egressos de cursos reconhecidos pelo MEC

às 18h47
A Fits Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, reabriu as inscrições para portadores de diploma da área de saúde no curso de Medicina
A Fits Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, reabriu as inscrições para portadores de diploma da área de saúde no curso de Medicina
Compartilhe:

A Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade) abriu inscrições para um novo processo seletivo para o ingresso de portadores de diploma no curso de Medicina. As vagas têm admissão prevista exclusivamente para o segundo período do curso. As inscrições devem ser feitas até às 18h da próxima terça-feira, 8 de março, pelo site da Fits Piedade. A taxa de inscrição é de R$ 350,00. 

No mesmo prazo, o estudante deve enviar pelo e-mail compese@unit.br as cópias digitalizadas do Diploma da Graduação (ou declaração de conclusão com a data da colação de grau), do Histórico da Graduação (contendo as disciplinas cursadas, créditos e carga horária) e dos Planos de Ensino e ementas das disciplinas que o candidato irá solicitar o aproveitamento, além do RG e do CPF. 

Estes documentos serão analisados em uma primeira etapa do certame, conforme critérios definidos no edital. Os aprovados serão convocados para uma prova escrita marcada, para o dia 15, na qual eles responderão a 25 questões referentes aos assuntos de Anatomia Humana, Histologia, Bioquímica, Biofísica e Fisiologia. O resultado final será divulgado em 17 de março.

Podem participar os alunos já formados em cursos da área da Saúde reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), que tenham o interesse de fazer uma segunda graduação, aproveitando disciplinas e conhecimentos estudados no curso de origem. Este curso pode ser o de Enfermagem, Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas (Bacharelado), Psicologia, Fonoaudiologia, Educação Física (Bacharelado) ou Nutrição.

Estes profissionais terão a chance de fazer sua segunda graduação em Medicina, aproveitando disciplinas e conhecimentos estudados no curso de origem, em uma instituição com estrutura física e equipamentos de ponta, corpo docente formado por mestres e doutores, e a metodologia de ensino PBL (Problem Based Learning), baseada na prática intensiva e na aprimoração da capacidade do aluno de buscar e gerar soluções, em meio ao dia-a-dia do trabalho médico.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: