ESTUDE NA UNIT
MENU

Por que extensão é tão importante na vida acadêmica?

Alunos da Unit PE contarão com disciplinas dentro do projeto de atividade de extensão a partir do segundo semestre de 2021

às 17h37
Compartilhe:

Estudantes de graduação superior vivência das mais variadas experiências durante a sua vida acadêmica, que farão toda a diferença para a formação do seu currículo profissional, além de claro, refletir na sua preparação para o mercado de trabalho, na profissão escolhida. Dentre elas, seguindo a tríade ensino, pesquisa e extensão, vamos conhecer a importância da extensão na vida desses estudantes. 

A extensão universitária é a ação que liga a academia, com a sociedade, preparando e contribuindo para a formação integral do aluno. Consciente dessa importância, a resolução 7/2018 da CNE (Conselho Nacional de Educação) determina que 10% da carga horária dos cursos de graduação no país, deverão ser preenchidas com atividades relacionadas à extensão, até 2022.

Por tanto, além de ser importante para a conclusão do curso superior, a extensão também é de suma importância para o mercado de trabalho, levando em consideração que recrutadores, cada vez mais, prezam por estudantes que tenham tido essa vivência, pois os tornam preparados e capacitados para a dinâmica da profissão.   

Para o aluno Eroaldo Neto, do 10º período do curso de Fisioterapia na Unit PE, a experiência no atendimento ao paciente na clínica-escola de fisioterapia é um desafio diário. Porém, lidar com situações diferentes a cada dia, traz uma bagagem extra para a sua formação, ainda mais que em breve, ele já estará ingressando no mercado de trabalho.

Compartilhe: