ESTUDE NA UNIT
MENU

Por que fazer um linkedin?

Plataforma é a maior rede social profissional do mundo

às 16h15
top view of man holding paper cup and using laptop with linkedin website on screen
top view of man holding paper cup and using laptop with linkedin website on screen
Compartilhe:

Na era digital, a presença online tornou-se crucial para o avanço profissional. O LinkedIn, desde seu lançamento em 2003, vem se consagrando como a maior rede social profissional do mundo, atingindo, recentemente, a marca de mais de 1 bilhão de membros. 

De acordo com Newsletter Semanal da plataforma, mais de 58 milhões de empresas estão no Linkedin. Além disso, profissionais se envolveram com outras pessoas dentro e fora de sua rede, o que refletiu num salto geral de engajamento (22%).

Na plataforma, é possível fazer networking, anunciar, postar conteúdo, recrutar pessoas para seus negócios e se candidatar às vagas. Com isso, ela surge como uma ferramenta indispensável para aqueles que buscam expandir suas conexões, oportunidades de carreira e visibilidade no mundo corporativo, se posicionando, assim, como um profissional engajado e atualizado.

Desse modo, criar um perfil no LinkedIn é uma estratégia inteligente para construir uma marca profissional sólida. Contudo, não basta apenas criá-lo. Para que ele tenha melhor performance, os primeiros passos são: utilizar uma foto de perfil profissional com trajes adequados; especificar o cargo e as habilidade técnicas, aproveitando também o uso de palavra-chaves; mostrar as experiências profissionais; e, se possível, solicitar recomendações para as pessoas que trabalham ou já trabalharam para você. 

Compartilhe: