ESTUDE NA UNIT
MENU

Pondé provoca público e fala de mudanças

O doutor em Filosofia também abriu espaço para perguntas e interação

às 18h25
Compartilhe:

Para uma plateia formada por pais, educadores e convidados, o doutor em Filosofia e professor Luiz Felipe Pondé provocou o público, durante palestra, no dia 4 de outubro, no auditório de Unit-PE. Ele trouxe exemplos de mudanças ocorridas ao longo da história e como as pessoas se comportaram, frente aos desafios individuais e coletivos. 

O encontro foi aberto pelo reitor do Centro Universitário Tiradentes, Diogo Galvão, que recepcionou e deu as boas-vindas ao público e convidados. No término, houve sorteio de livros e momento para as pessoas fazerem perguntas e tirarem dúvidas.

Foi uma noite de reflexões. Considerado um dos maiores provocadores e pensadores brasileiros, Pondé lembrou, por exemplo, reflexos ocorridos com a recente pandemia do coronavírus, além de epidemias, guerras e alterações físicas, políticas e econômicas na história da humanidade. “Uma das características da nossa civilização moderna é achar que somos o ápice da História ou que vivemos no pior momento da humanidade. Tinha gente que achava que a pandemia não iria passar. Tudo passa.”, explicou.  

De forma leve e descontraída, o recifense, nascido no bairro de Boa Viagem, arrancou risos do público e instigou as pessoas a refletirem sobre a mudança interior e o despertar do olhar coletivo. 

O escritor e autor de 12 livros abordou também os modelos de formação da família na atualidade, a constituição de filhos e as transformações ocorridas no ensino e educação. O colunista semanal do jornal Folha de São Paulo, há quase seis anos, analisou ainda a chegada das redes sociais e os impactos nas relações sociais e no mercado de trabalho, trazidas a partir do uso da tecnologia e da inovação.

Compartilhe: