MENU

Pernambuco encanta e vira conteúdo de perfis nas redes sociais

Curiosidades, aspectos da cultura, gastronomia, turismo, comportamento e dia a dia do Estado viralizam na internet, via aplicativos como Instagram e Tik Tok

às 18h02
Compartilhe:

Não é de hoje que Pernambuco chama a atenção do público. Várias reportagens, matérias e vídeos já foram feitos enaltecendo a rica diversidade do Estado, a cultura, arquitetura, gastronomia e costumes da população. Essa realidade está transcendendo o dia a dia e inspirando conteúdo para o mundo digital, via redes sociais. Pelo Instagram e Tik Tok, os aplicativos mais famosos e usados da atualidade, diversos usuários mostram essa pernambucanidade, que vem encantando não só os conterrâneos, mas o Brasil e o mundo afora.

Para Nathalya Tavares e Davi Bezerra, criadores do perfil Recife para Dois, (@recifeparadois) mostrar as curiosidades e a diversidade de Pernambuco é importante e essencial para o fortalecimento do Estado. Com mais de 15 mil seguidores e 87 mil curtidas no Tik Tok, Nathalya conta que a ideia surgiu a partir de querer mostrar mais detalhes do Recife. “A ideia de um perfil sobre gastronomia já existia. Eu seguia muitos assim, mas aí fui percebendo que a maioria dos perfis exalta apenas a comida do restaurante. Não contavam como era chegar lá pra quem ia de ônibus, não colocavam destinos acessíveis, tipos de passeios para casal… E aí fomos montando o Recife para Dois com esses tópicos”, explicou.

Postando vídeos de curiosidades, turismo e gastronomia na conta do Tik Tok e também no Instagram, com temas como “3 lugares super baratos ou gratuitos para passeios em Recife”, “Você sabia que Recife tem o próprio passaporte?” e “o que você precisa conhecer no Recife Antigo?”, o projeto impressionou muitas pessoas de fora e também os próprios pernambucanos, com o entrosamento constante dos internautas nas Redes Sociais. “Ficamos meio incrédulos com o tanto de interações e visualizações nos vídeos. Não esperávamos isso. Prova mais uma vez que esse tipo de conteúdo em Recife é escasso. O que queremos é Pernambuco a toda força no turismo, depois dessa pandemia, com destinos que já existiam, só que agora muito mais conhecidos e visitados”, ressaltou.

Dicas gastronômicas

Ainda no Instagram, muitas contas de sucesso se baseiam nesse tipo de conteúdo. O perfil Enchendo o Buxo (enchendoobuxoo), especializado em dicas gastronômicas, apostou em divulgar comidas de delivery, fast food e restaurantes da capital, sempre dando a resenha completa dos produtos, com valores e informações. Já na parte do turismo, a conta Visit Recife (@visitrecife) explora ainda mais o Estado, mostrando a parte histórica das ruas, museus e belas paisagens de Pernambuco e suas cidades, com associação da Secretaria de Turismo de Recife.

Compartilhe: