ESTUDE NA UNIT
MENU

Passos para uma Sustentação Oral com excelência nos tribunais

É fundamental para permitir bagagem técnica e destaque profissional. Confira o assunto no minicurso de Direito ofertado na Unit-PE

às 19h25
Compartilhe:

É fundamental para permitir bagagem técnica e destaque profissional. Confira o assunto no minicurso de Direito ofertado na Unit-PE

A sustentação oral é um direito, conferido ao advogado, de expor as razões (ou contrarrazões) recursais de forma verbal ao Tribunal, declamando teses e argumentos fático-jurídicos na defesa do cliente perante um órgão colegiado. 

Praticá-la é fundamental para uma formação global, com bagagem técnica e, assim, destaque no mundo profissional. “Conhecer e entender as particularidades do trabalho dos advogados nos Tribunais, permite o desvendar de um importante nicho de mercado, marcado pelas relações interpessoais, oralidade e técnica de persuasão do profissional” afirma Daniela Mello, advogada e vice-presidente da Comissão de Cidadania da OAB-PE. 

No entanto, para ela, é possível ver muitos advogados desprezando a possibilidade de realizar a sustentação. A especialista explica que isso acontece “por receio de falar perante autoridades ou por desacreditarem nas possibilidades de mudança de posicionamento dos magistrados após as explanações na tribuna”. 

Buscando mudar esse quadro e fornecer mais conhecimento sobre o assunto, a especialista ministrará o curso “Sustentação Oral em Matéria Trabalhista”, ofertado pela Unit-PE, no dia 25 de janeiro, das 18h30 às 21h30, na instituição, que fica localizada na Imbiribeira. 

Na ocasião, será possível conhecer as questões jurídicas relacionadas à tramitação dos processos nos Tribunais e os passos que fazem a diferença na atuação da Tribuna. “O diferencial é trazer um conhecimento único, que não se encontra em livros, sem falar das técnicas para desenvolver talentos e habilidades, que farão a diferença na carreira do participante”, finaliza Daniela. 

A ação faz parte do Masterclass, evento da Unit-PE que, até 26 de janeiro, reúne networking e formação continuada, por meio da oferta de minicursos nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, além de mentorias de Carreiras, com atendimentos personalizados agendados pelo Unit Carreiras. 

Confira a programação completa e se inscreva, gratuitamente, acessando o link: https://hs.unit.br/masterclass-unit-pe-2024

Compartilhe: