A 19ª edição da Corrida das Pontes já tem data para acontecer. O tradicional evento, que já é fixo no calendário de corridas da cidade, ocorrerá no dia 2 de junho. São esperadas mais de seis mil pessoas para a competição, que vai contemplar vários pontos turísticos e as pontes do Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho e Ponte Boa Vista.
Os participantes contarão com serviços realizados por alunos e egressos dos cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Nutrição do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão. Serão oferecidas quick massage (massagem rápida), ventosaterapia, avaliação e dicas nutricionais, além de aferição de HGT e antropometria. O atendimento será feito das 7h às 10h30.
“Ações de saúde e bem-estar como estas servem para orientar os atletas quanto aos cuidados com a saúde e com a prevenção de algumas doenças relacionadas ao aumento da glicemia e à elevada taxa de gordura corporal. Além disso, os acadêmicos estarão realizando massagem e ventosaterapia para ajudar no relaxamento da musculatura após sobrecarga de grupos musculares ocasionados ao final de uma corrida”, explica Ivanacha Carneiro, coordenadora dos cursos de Fisioterapia e Estética e Cosmética.
A corrida terá provas de 5,6 km e 10 km. A largada será às 7h, no Forte do Brum, no bairro do Recife Antigo. Em 2024, a iniciativa conta com a participação da queniana Viola Jelagat Kosgei, uma das favoritas para o primeiro lugar no pódio.