ESTUDE NA UNIT
MENU

Parceria entre Grupo Tiradentes e Porto Digital é tema de palestra

Evento fez parte da programação do REC’n’Play

às 18h31
Compartilhe:

A parceria de sucesso entre o Grupo Tiradentes e o Porto Digital é tema de apresentação no penúltimo dia do REC’n’Play. O festival segue até amanhã, 21 de outubro, com palestras, painéis, shows, exposições e oportunidade de networking.

A palestra “A Universidade Tiradentes e o Porto Digital preparando você para o mundo” começou com uma linha do tempo sobre os 61 anos de história do Grupo, quando ele começou como um colégio, em 1962, e depois se tornou uma das primeiras faculdades privadas do Nordeste, em 1972. O vice-presidente acadêmico, Temisson José, mostrou a evolução do Grupo até chegar no modelo curricular atual, focado na aprendizagem.

Em seguida, Ricardo Porto, professor do curso de Tecnologia da Informação da Unit Sergipe, explicou como a demanda do mercado foi incentivo para o Centro modernizar a matriz curricular dos cursos de Tecnologia e, assim, formar profissionais cada vez mais preparados. “Foram projetadas salas de aula diferentes do modelo tradicional, onde os alunos se sentem dentro de uma empresa e isso muda até o comportamento deles. Além disso, criamos uma disciplina nova, chamada de Residência de Software. Estamos colhendo bons resultados. Nesse ano, foram 329 novos alunos nos cursos de Tecnologia da Unit-SE”, acrescenta.

Diogo Galvão, reitor da Unit PE, explica que a parceria com o Porto Digital fortalece ainda mais o cenário positivo, principalmente com a entrada da Unit-SE no processo. “A Unit foi pioneira em Pernambuco desde a criação da grade curricular, aliada à projetos, e ficamos muito felizes com a chegada da Unit-SE, que é um terreno muito fértil e tem uma grande expressividade”.

“A aproximação do Grupo Tiradentes com o Porto Digital começou em 2019 e, desde então, o curso da instituição é diferenciado porque os alunos têm a oportunidade de ter uma experiência prática dentro de empresas e fora da universidade, conduzindo projetos reais, sempre orientados por profissionais já formados. É um verdadeiro Embarque Digital”, explica Temisson.       

Compartilhe: