Inscreva-se no V E S T I B U L A R
MENU

Palestra internacional é destaque no Programa Portas Abertas 2019

A proposta é integrar a comunidade escolar ao ambiente da graduação

às 16h30
Compartilhe:

O Programa Portas Abertas 2019 recebe a palestrante norte-americana PhD Tricia M. Kress, na tarde desta última sexta-feira (15), na Sala do Júri da Unidade Nossa Senhora do Carmo da Unit-PE. O tema “Cultivando Liderança Transformadora para a Era Pós-verdade: Um Caso para o Pensamento Crítico Complexo” foi direcionado para Gestores Educacionais e demais convidados numa perspectiva de diálogo entre a realidade e a perspectiva no cenário da educação global.

Tricia se utiliza da pedagogia crítica, sociologia cultural e auto/etnografia para repensar o ensino, a aprendizagem e a pesquisa em escolas urbanas nos EUA e também tem um dos seus focos em novos métodos de pesquisa para professores e raízes intelectuais de Paulo Freire. Na sua fala destacou a importância das 17 metas do milênio para garantir o desenvolvimento humano básico e disse que na sua visão “A educação é essencial, mesmo estando como quarta na lista dessas metas, é importante que os alunos tenham uma educação que os tornem atuantes e agente de mudança de sua realidade.”   

Na ocasião a reitora da instituição, Vanessa Piasson, apresentou um pouco da proposta geral e as demais ações que são realizadas durante o ano para o público local. O evento faz parte do calendário anual da Unit-PE e tem como principal objetivo fazer uma ponte entre a comunidade escolar e a universidade, aproximando gestores, professores, alunos e pais.

Compartilhe: