ESTUDE NA UNIT
MENU

Olhos inchados: por que isso ocorre?

Alergias, inflamações e picadas de inseto podem ser as causas

às 14h09
Compartilhe:

Os nossos olhos são órgãos extremamente complexos. Quando ocorre alguma alteração em sua anatomia, como inchaço ou vermelhidão, além de ser bem perceptível, pode indicar problemas de saúde e ser motivo de grande preocupação. Uma das alterações mais reincidentes nos olhos é o inchaço, mas, afinal, por que isso acontece?

Na maioria dos casos, o inchaço não indica problemas graves, mas, caso persista, o oftalmologista deve ser procurado imediatamente e investigar a fundo as causas. Ele, nada mais é do que um acúmulo de líquido nos tecidos presentes ao redor dos olhos e pode atingir apenas um olho ou os dois, tanto na parte superior quanto inferior.

As causas são diversas e vão desde alergias (alimentares ou respiratórias), inflamações oculares (terçol), picadas de inseto, pancadas, infecções (conjuntivite) até alterações nos rins. O tratamento para cada caso é diferente e, para que não haja uma piora, deve ser seguido corretamente – colírios, antialérgicos e compressas mornas fazem parte da lista.

Compartilhe: