ESTUDE NA UNIT
MENU

Oficina de Lógica de Programação com Python para iniciantes é ofertada no penúltimo dia de masterclass Unit-PE

O assunto é a base essencial para qualquer desenvolvedor

às 15h20
Prof. André Xavier
Prof. André Xavier
Compartilhe:

Já não é novidade que o setor de tecnologia segue em constante avanço e proporciona oportunidades para milhares de pessoas. A Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais) estima que terão quase 800 mil vagas de trabalho no setor em todo o país até o ano de 2025. 

Nesse meio, o programador é uma das profissões, e conta com um crescimento significativo no mundo e ótimas remunerações. O profissional é capacitado e especializado em linguagens de programação e desenvolvimento de software e suas principais funções são criar, projetar e implementar soluções digitais para uma variedade de necessidades e problemas.

Para André Xavier, cientista de dados e professor da Unit-PE, a lógica de programação é a base essencial para qualquer desenvolvedor, sendo o alicerce que sustenta a capacidade de criar algoritmos e resolver problemas computacionais. “Ter conhecimentos em lógica de programação com Python pode abrir portas para oportunidades de emprego, estágios e projetos relacionados à programação” , ressalta. 

Python é uma das linguagens de programação e é considerada acessível, principalmente para iniciantes. É com base nela que acontece a Oficina de Lógica de Programação para Iniciantes do Masterclass Unit-PE, no dia 25 de janeiro, das 9h às 11h, no Laboratório de Informática 01. 

É uma oportunidade para mergulhar nos fundamentos da programação de computadores de uma forma divertida e interativa. “Os participantes serão introduzidos aos conceitos básicos de programação, como variáveis, tipos de dados, operadores e estruturas de controle, e terão a oportunidade de praticar o que aprenderam ao resolver problemas reais”, afirma André, que será responsável por ministrar o momento.

Até 26 de janeiro, o Masterclass promove networking e formação continuada, por meio da oferta de minicursos nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia, além de mentorias de Carreiras, com atendimentos personalizados agendados pelo Unit Carreiras. 

Confira a programação completa e se inscreva, gratuitamente, acessando o link: https://hs.unit.br/masterclass-unit-pe-2024

Compartilhe: