ESTUDE NA UNIT
MENU

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit-PE abre vagas de estágio

As oportunidades são voltadas para estudantes do curso de Direito da instituição

às 15h26
Compartilhe:

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) oferta vagas de estágio não remunerado para os estudantes do curso de Direito da instituição. Ao todo, 40 alunos serão selecionados para estagiarem de 9h às 12h e das 14h às 17hs, de segunda a sexta-feira, em regime de escala a ser definida, no período de 18 de março até 17 de setembro (6 meses). A experiência vale como atividade complementar ao curso.

As inscrições para participar do processo seletivo ocorrerão até cinco (5) de março. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição virtual https://forms.gle/Mk9FfoQKwYLniu656 (este formulário só aceita inscrições pelo e-mail institucional “@souunit.com.br”). 

A seleção levará em consideração o coeficiente de rendimento do discente apurado até 2023.2. A divulgação do resultado está prevista para o dia oito (8) de março e os aprovados terão até o dia 12 de março para levar a documentação necessária (cópias do RG, CPF e do comprovante de residência) para a secretaria do Núcleo de Práticas Jurídicas, respeitado o horário de funcionamento (segunda a quinta-feira: das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h | sexta-feira: das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h). 

A solenidade de posse acontecerá no dia 14 de março, na Sala do Júri do NPJ, às 14h30. Logo após, no mesmo dia e local, também ocorrerá o treinamento, sendo obrigatória a participação dos novos estagiários e dos estagiários em recondução. No decorrer do estágio, a requerimento de órgãos como Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE), Defensoria Pública do estado de Pernambuco (DPPE) e Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (CPCM-TJPE), o estagiário poderá participar de  capacitações, eventos e atividades fornecidas por essas instituições. 

É importante ressaltar que o discente que cumprir toda carga horária do estágio e que obtenha bom aproveitamento, segundo avaliação da Coordenação, receberá uma declaração válida, que pode ser utilizada como estágio obrigatório para os vinculados em 2024.1 na disciplina de Prática Profissional na área cível e/ou Prática Jurídica I, ou, se o estágio se caracterizar como não obrigatório, a declaração servirá para fins de atividades complementares (equivalente à carga horária de uma disciplina de 04 (quatro) com créditos da matriz curricular respectiva (80 horas aula). 

Compartilhe: