ESTUDE NA UNIT
MENU

NPJ realiza cerimônia de posse dos 97 novos estagiários

Os mais novos selecionados participaram de trinamento para iniciação das práticas

às 17h31
Compartilhe:

A Cerimônia de Posse dos estagiários do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ da Unit-PE, aconteceu nesta terça-feira (3), na sala do Júri da unidade Nossa Senhora do Carmo. Na ocasião, a coordenadora do NPJ, Tatiana da Hora, orientou sobre os processos e práticas da rotina de estágio e o assessor jurídico, Renain Vieira Carvalho, realizou treinamento com os novos selecionados.

Dos 97 aprovados, 30 são novos selecionados, 30 são reconduções de estágio, 27 estágios obrigatórios e 10 cadastros de reserva. O Centro Universitário Tiradentes utiliza as práticas e as metodologias ativas como forma de ofertar ao mercado de trabalho um perfil profissional diferenciado e seguro.

Para Tatiana da Hora, coordenadora do NPJ, o estágio no Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit “possibilita ao aluno o contato com todas as esferas dos processos no âmbito civil e de consumo. Ele vê desde a prática administrativa com os atendimentos e processos e de PROCON ao contencioso civil atendendo na defensoria e preparando todo o processo no sistema do Processo Judicial Eletrônico – PJE, para a mediação e conciliação obrigatórias na perspectiva do novo Código de Processo Civil”.

Compartilhe: