ESTUDE NA UNIT
MENU

Novos livros foram doados para a biblioteca da Unit-PE

A boa ação foi do Dr. Sérgio Torres, professor da Unit-PE e desembargador do TRT-6

às 15h20
Compartilhe:

A biblioteca do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) está ainda mais completa. O espaço recebeu novos livros no último mês, graças a uma doação feita pelo professor do curso de Direito da instituição, Sérgio Torres. Ao todo, foram cerca de 40 obras voltadas para a área de Código Civil e revistas do Tribunal Regional do Trabalho da 6a Região.

Os livros vieram da biblioteca particular de Sérgio. Para ele, compartilhar livros é uma forma de compartilhar conhecimento. “Para um educador como eu, a melhor sensação é aquela que sentimos quando testemunhamos o crescimento dos nossos alunos. Como me sinto um privilegiado em termos de acesso a esses instrumentos de crescimento/aperfeiçoamento, nada melhor que compartilhar com os jovens que desejam se dedicar ao estudo, e, assim, à sua própria transformação”, expressa. 

A iniciativa traz à tona a importância da solidariedade intelectual e do comprometimento com o progresso educacional, aspectos estes tão prezados pela Unit-PE. “Sou testemunha da dedicação da instituição ao aperfeiçoamento de jovens aqui em Recife”, complementa o professor, que também é desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. 

Além da área de Direito, a biblioteca da Unit-PE abriga um acervo que contempla as diversas áreas do conhecimento, com livros, periódicos, monografias, mapas, filmes e entre outros. Tais materiais também podem ser acessados na Biblioteca Virtual, onde é possível iniciar buscas básicas e avançadas, por meio de palavras-chave, título e autor e ainda visualizar o histórico. 

Compartilhe: