ESTUDE NA UNIT
MENU

NOTA OFICIAL


às 21h07
Compartilhe:

Prezado(a) aluno(a),

Como é sabido, vivenciamos momento de pandemia mundial causada pelo novo coronavírus. Em atenção aos decretos emitidos por governos e prefeituras em que o Grupo Tiradentes tem atuação, além das recomendações do Ministério da Educação, todas as atividades acadêmicas e de atendimento presencial foram suspensas até segunda ordem e, assim, temos uma equipe preparada para te atender, de 8h às 18h, em nossos canais virtuais.

Caso as aulas sejam retomadas na data já estabelecida, o calendário acadêmico da instituição será reestruturado, isto é, com novo prazo de finalização para que as aulas possam ser devidamente repostas, sem prejuízo ao aluno.

Até lá, que tal ir acompanhando as atividades que os professores enviarão via Magister e Classroom? É que neste dia 17 de março, o Ministério da Educação anunciou a possibilidade de oferta das disciplinas presenciais, excepcionalmente, por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). E como você já sabe, somos referência em Google for Education no mundo. Por isso, convidamos você a acessar, ainda mais, essas ferramentas!

Se o Ministério da Saúde, Ministério da Educação, governos estaduais e prefeituras municipais recomendarem que as atividades acadêmicas devam continuar suspensas após esse período preestabelecido e já anunciado, já apresentamos as diretrizes traçadas para que as atividades acadêmicas sejam mantidas sem prejuízos ao seu aprendizado:

  • Adotaremos as diversas funcionalidades que a plataforma Google for Education permite, primando sempre pelo desenvolvimento das competências propostas pelas disciplinas;
  • Para as atividades ao vivo acontecerem da melhor forma, você terá acesso a uma sala virtual de uso compartilhado com professores e poderá tirar todas as suas dúvidas. Assim, fique atento aos convites dos professores para encontros ao vivo;
  • Por meio do Classroom, você poderá manter contato com os professores, elencar as suas dúvidas, realizar atividades remotas e encontrar os seus colegas de turma;
  • Usufrua dos ebooks na biblioteca virtual. Aproveite para renovar a reserva de livros da Biblioteca pelo Magister (mobile ou portal);

Estudos dirigidos a distância poderão ser aplicados utilizando a metodologia de Atividades Práticas Supervisionadas. Por isso, aproveite bastante!

Para que tudo aconteça de forma harmônica, reduzindo ruídos e garantindo o nosso selo de qualidade, teremos uma equipe de suporte que é expert nessas ferramentas, e você poderá tirar suas dúvidas.

Quanto às atividades práticas profissionais de estágios, laboratoriais e internato:

As recomendações emitidas pelo Ministério da Educação proíbem que essas atividades sejam substituídas por meios das TICs. Assim, quando os encontros presenciais retomarem, essas atividades deverão ser devidamente repostas.

Informamos que o Comitê de Contingenciamento do Grupo Tiradentes seguirá cumprindo as recomendações do Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Governos Estaduais e Prefeituras Municipais. Tudo isso para primar pelo bem-estar e pela qualidade de vida de todos!

Desejamos que esse período de atenção seja enfrentado com tranquilidade e sabedoria.

Compartilhe: