ESTUDE NA UNIT
MENU

Neste domingo (31/01), acontece o Projeto Piloto do Enem Digital.

É a primeira vez que o Enem terá provas digitais. O segundo dia de aplicação será no domingo seguinte, dia 7 de fevereiro.

às 12h37
Compartilhe:

Após as provas tradicionais do Enem 2020 (versão impressa), chegou a vez de alguns candidatos experimentarem a novidade deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio: sua versão digital. Ao contrário do que muitos pensam, o acesso não será feito de casa, mas nas instituições selecionadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep -, em algumas regiões do país. A Universidade Tiradentes – Unit – é uma destas em Sergipe e Alagoas. O novo formato na aplicação da prova é mais barato e seguro. Os locais de prova irão oferecer computadores de mesas em laboratórios, sem uso de internet Wi-Fi, segundo a organização do teste.

As provas irão acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h. A duração do exame será das 13h30 às 19h.

Enem Digital

É a primeira vez que o exame terá provas digitais. A estreia ocorrerá em modelo-piloto e a implementação será progressiva, com previsão de se consolidar em 2026. 

Em Pernambuco as vagas para a realização do Enem foram esgotadas, totalizando 3 mil estudantes inscritos, distribuídas nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina.

É possível ingressar na Unit usando a nota do Enem a partir de 2015 em diante.

Compartilhe: