ESTUDE NA UNIT
MENU

Mutirão vai cadastrar atendimento para Semana Nacional de Conciliação

Unidade móvel estará estacionada amanhã (5), no Mercado de Boa Viagem, das 9h às 15h

às 20h42
Compartilhe:

Amanhã (05/10), um mutirão vai cadastrar a população para receber atendimento jurídico gratuito, em novembro, durante a Semana Nacional de Conciliação. Entre os serviços para agendamento estarão inclusas as demandas não judicializadas, os processos relacionados ao direito da família como divórcios, pensão alimentícia, guarda dos filhos e dissolução de união estável. Além disso, ações de partilha de bens, direitos do consumidor, dívidas escolares (mensalidades) e relacionados a planos de saúde.

A ação de agendamento desta quarta acontece em uma unidade móvel do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O ônibus estará estacionado no Mercado de Boa Viagem, das 9h às 15h. O cadastro será feito em parceria com alunos e professores do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE). No local, os atendimentos são apenas para demandas da Semana Nacional de Conciliação, evento promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que envolve Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. Este ano, ocorrerá entre os dias 07 e 11 de novembro, no hall do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. 

Acordo entre as partes

“Desde 2014 participamos desta campanha, que consegue mobilizar, orientar e resolver diversos casos pendentes que iriam à Justiça ou que estão tramitando de forma litigiosa mas poderiam ter solução consensual”, adiantou Tatiana da Hora, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica de Unit-PE. Segundo ela, o objetivo da iniciativa é reduzir a judicialização e incentivar a conciliação, através de acordos entre as partes envolvidas. “Assim como realizamos no núcleo, atendendo em média 30 pessoas por semana, com mediação de conflitos, atendimentos cíveis e de direito do consumidor”, informou a também advogada e professora.

#Serviço:

O que: cadastramento para Semana Nacional de Conciliação 

Quando: Nesta quarta-feira (05/10)

Onde: Mercado de Boa Viagem – Avenida Conselheiro Aguiar, 4834. Boa Viagem

Horário: das 9h às 15h

Compartilhe: