MENU

Mutirão vai cadastrar atendimento para Semana Nacional de Conciliação

Unidade móvel estará estacionada amanhã (5), no Mercado de Boa Viagem, das 9h às 15h

às 20h42
Compartilhe:

Amanhã (05/10), um mutirão vai cadastrar a população para receber atendimento jurídico gratuito, em novembro, durante a Semana Nacional de Conciliação. Entre os serviços para agendamento estarão inclusas as demandas não judicializadas, os processos relacionados ao direito da família como divórcios, pensão alimentícia, guarda dos filhos e dissolução de união estável. Além disso, ações de partilha de bens, direitos do consumidor, dívidas escolares (mensalidades) e relacionados a planos de saúde.

A ação de agendamento desta quarta acontece em uma unidade móvel do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O ônibus estará estacionado no Mercado de Boa Viagem, das 9h às 15h. O cadastro será feito em parceria com alunos e professores do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE). No local, os atendimentos são apenas para demandas da Semana Nacional de Conciliação, evento promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que envolve Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. Este ano, ocorrerá entre os dias 07 e 11 de novembro, no hall do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. 

Acordo entre as partes

“Desde 2014 participamos desta campanha, que consegue mobilizar, orientar e resolver diversos casos pendentes que iriam à Justiça ou que estão tramitando de forma litigiosa mas poderiam ter solução consensual”, adiantou Tatiana da Hora, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica de Unit-PE. Segundo ela, o objetivo da iniciativa é reduzir a judicialização e incentivar a conciliação, através de acordos entre as partes envolvidas. “Assim como realizamos no núcleo, atendendo em média 30 pessoas por semana, com mediação de conflitos, atendimentos cíveis e de direito do consumidor”, informou a também advogada e professora.

#Serviço:

O que: cadastramento para Semana Nacional de Conciliação 

Quando: Nesta quarta-feira (05/10)

Onde: Mercado de Boa Viagem – Avenida Conselheiro Aguiar, 4834. Boa Viagem

Horário: das 9h às 15h

Compartilhe: