ESTUDE NA UNIT
MENU

Mora longe da faculdade? Veja como aproveitar o trajeto

É possível se ocupar durante a ida ou volta

às 11h02
Compartilhe:

Morar longe da faculdade pode ser um aborrecimento para muitos alunos. Trânsito, atrasos e passar horas no ônibus, metrô ou carro compõem a rotina de vários estudantes. Mas esse trajeto pode ser aproveitado e até mesmo servir para estudos, conhecimento e novos aprendizados.

Uma boa opção é ter um livro sempre na bolsa. Pode ser algum de estudo, métodos ou até mesmo para lazer e entretenimento. A leitura consegue ampliar o conhecimento, estimular a criatividade e ainda é uma ótima alternativa para passar o tempo. Livros digitais, que podem ser lidos no Kindle ou em tablets, também são interessantes. 

Escutar podcasts é outra opção. Atualmente, existe uma variedade deles, de vários tipos, assuntos e objetivos. É possível encontrar temas relacionados à matérias na faculdade, diferentes áreas de estudo e até mesmo de conhecimentos gerais e conteúdos diversos. Ainda na parte de escutar, hoje em dia também tem audiobooks, que são livros em áudio, ideais para quem está sem tempo ou prefere observar a paisagem a ler.

Manter-se informado enquanto se está no trajeto também é possível. Acompanhar as notícias e principais informações do dia através do celular, seja em TV ao vivo, rádios online ou noticiários no YouTube fazem a total diferença. 

E uma dica extra é dar valor às ideias, pensamentos e dúvidas pessoais. No trajeto, podem surgir questionamentos e coisas novas, que podem ser úteis para a faculdade ou até mesmo relevantes na vida pessoal. Então, não deixar de anotá-las ou gravá-las são ações que contribuem para o desenvolvimento.

Compartilhe: