ESTUDE NA UNIT
MENU

MEC seleciona docentes para ingresso no banco de avaliadores do Sinaes

Professores da UNIT têm até o dia 1º de abril para participar do processo seletivo

às 17h52
Compartilhe:

O Ministério da Educação – MEC –, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, abre edital para seleção de docentes da educação superior para ingressar no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – BASis.

Para participar do processo seletivo, o professor deverá realizar inscrição no site emec.mec.gov.br/avaliador, até o dia 1º de abril. Os docentes precisam ter vínculo atual e exercer suas funções na instituição de ensino, possuir titulação universitária reconhecida pelo MEC compatível com o perfil necessário para que seja suprida a demanda por avaliadores, e ter experiência necessária à composição das comissões avaliadoras.

O aviso da publicação do resultado final será divulgado no Diário Oficial da União, e a lista completa com os nomes dos selecionados para realizar o curso de capacitação será disponibilizada no portal.inep.gov.br.

Os selecionados para a capacitação receberão ofício-circular, via sistema e-MEC, com a convocação, informações sobre os trâmites e orientações para o procedimento administrativo de conferência documental e dados para a homologação de inscrições nas turmas que serão convocadas.

Outras informações como pré-requisitos para inscrição, perfis dos docentes, quantidade de vagas, responsabilidades, remuneração e critérios de classificação e seleção podem ser obtidas no edital.

Compartilhe: