ESTUDE NA UNIT
MENU

MEC abre inscrições para bolsas remanescentes do ProUni 2017.1

Prazos mudam de acordo com a modalidade em que o estudante se encaixa

às 12h05
Compartilhe:

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2017/1. Quem não está matriculado pode se cadastrar até 5 de abril, enquanto os que já fazem algum curso superior terão até 5 de maio.

A participação é destinada aos candidatos que participaram de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, sendo a nota igual ou acima de 450 pontos e mais que zero na redação.

Para tais candidatos, os critérios de renda são: 1,5 salário mínimo por pessoa da família, em caso de bolsas integrais ou até 3 salários mínimos para o benefício parcial.

Professores da rede pública de educação básica que estejam em pleno exercício da profissão também podem concorrer às bolsas de licenciatura, sem precisar comprovar renda.

Comprovação das Informações

Os inscritos devem procurar as instituições de ensino para a qual se candidataram nos dois dias seguintes à inscrição. Na data, o candidato precisa comprovar todos os dados informados no momento da inscrição.

ProUni 2017/1

O ProUni 2017/1 contou com a oferta de 214.242 bolsas de estudos, as quais foram distribuídas em 13.521 cursos superiores de 1.065 instituições particulares. Destas, 103.719 foram integrais e as demais tiveram desconto de 50% nas mensalidades.

Compartilhe: