ESTUDE NA UNIT
MENU

Materiais que não podem faltar para os universitários

Confira itens que precisam estar com você na vida acadêmica

às 13h07
Creative designer workspace with digital tablet, laptop, notebook and coffee cup.
Creative designer workspace with digital tablet, laptop, notebook and coffee cup.
Compartilhe:

Na vida universitária, é preciso muita organização e estudo, por isso, alguns materiais são necessários e não podem faltar pra quem é estudante. Confira abaixo os principais itens que ajudam – e muito – na faculdade.

Caderno – Se engana quem pensa que caderno é objeto apenas de escola. Na faculdade, ele é muito útil para registrar as principais informações das matérias do curso de graduação, anotar observações dos professores e montar planejamentos.

Marca texto – Com ela, você pode destacar as principais informações de um texto, facilitando o seu entendimento, a pesquisa e ainda ajuda na hora de estudar para uma prova ou apresentação de trabalho. 

Pasta sanfonada – Na faculdade, é comum ter muitos documentos com você, como trabalhos, provas, resumos e anotações. Muitas vezes, é importante não jogá-los fora, pois eles podem ajudar em algum estudo em outros semestres. A pasta sanfonada serve para arquivar todos os papéis, ajudando na organização.

Tablet ou Notebook – A ajuda da tecnologia é sempre bem-vinda, por isso, um tablet ou notebook são ótimos companheiros na vida do universitário: eles auxiliam na hora de fazer trabalhos, pesquisas, registros, reuniões e aulas online, entre outras atividades.

Livros – Os livros universitários, por fim, são ótimos companheiros para o universitário. Seja qual for o seu curso de graduação, eles ajudam em trabalhos, pesquisas, aprofundamento de matérias e até para quem já está concluindo a universidade e redigindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

Compartilhe: