ESTUDE NA UNIT
MENU

Lugares para praticar esportes radicais em Pernambuco

O estado oferece oportunidades ideais para aqueles que buscam emoção e aventura

às 15h36
Compartilhe:

Pernambuco, conhecido por suas belas praias, rica cultura e história, também oferece oportunidades emocionantes para os amantes de esportes radicais. Com sua variedade de paisagens naturais, o estado nordestino se tornou um destino imperdível para aqueles que buscam adrenalina e aventura.

Igarassu: para quem gosta de Paraquedismo, a área de pouso em Igarassu (Aeródromo Coroa do Avião) é considerada um ótimo lugar para aulas e saltos do esporte. 

Vale do Catimbau: localizado no sertão pernambucano, o Vale do Catimbau é um destino ideal para escalada em rocha. Com suas formações rochosas únicas e desafiadoras, este parque nacional oferece oportunidades para escaladores de todos os níveis.

Rio Una: Para os aficionados por esportes aquáticos, o Rio Una, localizado no município de São José da Coroa Grande, é perfeito para a prática de rafting e canoagem. Com corredeiras emocionantes e uma paisagem deslumbrante, este rio proporciona uma experiência inesquecível para os aventureiros.

Triunfo: um dos locais mais indicados para realizar trilhas. A atividade é buscada por muitos que querem se aventurar pelos caminhos da natureza no estado. O roteiro ecológico de Triunfo é um dos mais ricos do estado, contando com serras, matas e cachoeiras. 

Pedra do Cachorro: situada na Serra da Capoeira Grande, em Triunfo, a Pedra do Cachorro é um destino popular para a prática de voo livre. Com seus desfiladeiros e ventos favoráveis, o local oferece condições ideais para a prática de parapente e asa-delta, proporcionando vistas deslumbrantes da região.

Praia de Maracaípe: Localizada no município de Ipojuca, a Praia de Maracaípe é famosa por suas ondas desafiadoras, sendo considerada um dos melhores pontos para a prática de surf em Pernambuco. Com suas águas cristalinas e ventos consistentes, esta praia atrai surfistas de todo o mundo em busca de emoção e aventura.

Calhetas e Lagoa Azul: localizados em Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, respectivamente, estes locais oferecem uma atividade radical muito popular desde a infância, a tirolesa. 

Compartilhe: