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Livros sobre marketing que você precisa ler

A leitura especializada é importante para se manter atualizado nas estratégias, tendências e insights que moldam esse campo

às 14h43
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O marketing é uma profissão dinâmica e em constante evolução e a leitura de livros especializados pode ser uma maneira valiosa de se manter atualizado nas estratégias, tendências e insights que moldam esse campo. 

Tanto autores nacionais, quanto internacionais, contribuíram com obras notáveis que oferecem perspectivas valiosas sobre o marketing contemporâneo. Aqui estão alguns livros que você precisa considerar ler:

“Comunicação Integrada de Marketing” (Coleção Marketing em Tempos Modernos) – Marcos Rocha e Nanci Trevisan 

O objetivo desta obra é pensar a Comunicação Integrada de Marketing (CIM) como uma ferramenta estratégica alinhada com os objetivos organizacionais, com foco na sobrevivência da organização em longo prazo e contribuindo decisivamente para o alcance dos objetivos organizacionais, obtendo retorno sobre o investimento. 

“Influence: The Psychology of Persuasion” (Influência: A Psicologia da Persuasão) – Robert B. Cialdini

Este livro explora os princípios psicológicos por trás da persuasão e como aplicá-los de maneira ética no marketing. Cialdini destaca seis princípios fundamentais que influenciam as decisões humanas.

– “Contagious: How to Build Word of Mouth in the Digital Age” (Contagiante: Como Construir o Boca a Boca na Era Digital) – Jonah Berger

Berger investiga por que algumas ideias se espalham viralmente enquanto outras não. Ele oferece insights valiosos para profissionais de marketing interessados em criar conteúdo envolvente e compartilhável.

“Marketing 4.0: Do Tradicional ao Digital” – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Nesta obra, os autores examinam a transição do marketing tradicional para o digital, explorando como as marcas podem se adaptar à era digital e envolver os consumidores de maneiras inovadoras.

“Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI” – Rafael Rez Oliveira

Oliveira aborda a importância do marketing de conteúdo na construção de relacionamentos duradouros com os clientes. Ele fornece insights práticos sobre como criar e distribuir conteúdo relevante.

“Gestão Estratégica de Marcas” – Kevin Lane Keller

Keller explora estratégias para construir e gerenciar marcas de sucesso, destacando a importância da conexão emocional entre as marcas e os consumidores.

Esses livros abrangem uma variedade de tópicos, desde psicologia do consumidor até estratégias digitais, oferecendo uma visão abrangente do mundo do marketing. Vale ressaltar que há muitos outros livros notáveis que podem enriquecer o conhecimento de profissionais e entusiastas do profissão.

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