ESTUDE NA UNIT
MENU

Livros para ler nas férias

Leitura pode ser ótimo entretenimento e lazer: confira dicas

às 17h03
Compartilhe:

Os livros são ótimas companhias para as férias: eles divertem, fazem refletir, alimentam a imaginação e ainda são uma maneira de manter a leitura ativa, mesmo que fora de sala de aula. Entre romance, ficção, fantasia, suspense e mistério, existem vários gêneros que podem ser ótimos para uma temporada de lazer! Confira algumas dicas:

Autoajuda – Para quem gosta desse gênero, um ótimo livro para reflexão e conselhos é “Por que fazemos o que fazemos?”, do Mario Sergio Cortella. Com uma leitura fácil e simples, o autor faz ponderações sobre trabalho, carreira e realização, unindo as principais dúvidas e aflições que rondam esses temas.

Romance – “Amor e gelato”, da Jenna Evans Welch aborda romance e férias em seu livro de estreia: nele, Lina vai à Itália conhecer o pai, e após receber um antigo diário da mãe, ela se vê em um mundo de descobertas, amor e muitas surpresas num cenário envolvente da Toscana. 

Mistério – Quem deseja se ver envolto em uma trama cheia de suspense e mistério, “Os Crimes ABC”, de Agatha Christie, é o livro ideal: um detetive recebe uma carta com a data e o local de um crime, assinada apenas como “ABC”. Depois dele realmente ser cometido, o policial descobre que o assassino escolhe as vítimas em ordem alfabética – logo se inicia uma corrida contra o tempo. 

História real – Já para quem quer aprender uma diferente visão de mundo e se manter na realidade, o livro “Quarto de despejo: diário de uma favelada”, da autora Carolina Maria de Jesus é referência. Nele, ela conta sua vida enquanto trabalhava como catadora e vivia na favela de Canindé, em São Paulo. Ela ainda mostra seu cotidiano, rotina e anseios. 

Quer saber mais?

Para quem quer saber mais sobre diferentes obras, ver dicas e avaliações – e ainda conhecer leitores -, a rede social Skoob é uma opção. Ele pode ser acessado por site ou aplicativo, onde existem apaixonados por leitura que avaliam livros, autores e editoras. 

Aproveite as férias e boa leitura!

Compartilhe: