ESTUDE NA UNIT
MENU

Inteligência emocional é tema de palestra

Coach internacional Hélio Pereira detalhou segredos para alcançar o sucesso na carreira profissional

às 13h26
Por conta disso, na última quarta (25), a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT recebeu no auditório da Unidade Madalena, o coach de carreiras e palestrante, Hélio Pereira, que deu uma aula sobre a importância das atitudes no relacionamento interpessoal
Compartilhe:

Em poucas palavras, o termo Inteligência emocional pode ser descrito como a capacidade de reconhecer e avaliar seus próprios sentimentos, e dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles.

Em muitos casos, a palavra só é lembrada quando do desligamento de um profissional por não saber se relacionar com os colegas de empresa, e a velha frase é lembrada: uma pessoa é contratada por suas habilidades, mas demitida por seu comportamento.

Por conta disso, na última quarta (25), a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT recebeu no auditório da Unidade Madalena, o coach de carreiras e palestrante, Hélio Pereira, que deu uma aula sobre a importância das atitudes no relacionamento interpessoal.

A iniciativa organizada pela coordenação de pós-graduação, da UNIT, sob à gestão da professora Mônica Arruda, em parceria com a Internacional Coach Federation – ICF Pernambuco, reuniu profissionais ávidos por conhecer mais sobre umas das ferramentas mais valiosas da gestão de carreiras: a inteligência emocional.

Jovens como Elivaldo Silva, formado em Administração, que compareceu à palestra para tirar dúvidas sobre como usufruir melhor das técnicas de inteligência emocional.

“Pude aprender que quando chegamos a um certo patamar, as demandas do trabalho tomam conta da nossa vida, o que pode acarretar problemas de produtividade. Hoje, aprendi que a inteligência emocional é essencial para o planejamento da carreira, da gestão do tempo e na construção de um bom relacionamento com  todos”, contou.

Exemplo que corrobora os três eixos que compõem a inteligência emocional, o Conhecimento, a Habilidade e a Atitude, conhecidos como CHA, como explica Hélio Pereira.

“Ao desenvolvermos nossa inteligência emocional, passamos a ser mais assertivos, adquirindo uma maior capacidade de demonstrar nossos conhecimentos e habilidades, e acima de tudo, o autoconhecimento de lidar com outras pessoas”, finalizou o palestrante.

Para saber mais sobre o tema, e realização de palestras, acesse: www.coachrecife.com.br ou ligue para o número(81) 3097-1206.

Compartilhe: