ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições para o Projeto Brincarolando seguem abertas até a próxima sexta-feira (16)

A iniciativa segue desde 2017 levando alegria e amenizando sofrimento de pacientes

às 12h35
Compartilhe:

Projeto de Extensão BRICAROLANDO do Centro Universitário Tiradentes – UNIT PE, está com edital de seleção com inscrições disponíveis até o próximo dia 16/08. 

Criado em Janeiro de 2017, por alunos da graduação da área de saúde, O Projeto tem como objetivo inserir estudantes das graduações da área de saúde da UNIT-PE na prática do palhaço visitador e através do lúdico e da arte da palhaçaria, proporcionar encontros na busca da re-sensibilização humana e da transformação do ambiente hospitalar.

Os interessados em participar devem ficar atentos ao edital disponível nas recepções das unidades de saúde Caxangá I e II. As inscrições também são realizadas nas recepções, através das Caixas de Inscrições disponíveis no local.

Pâmela Tays Silva, estudante do 6° período de enfermagem da UNIT, participa há um ano e meio do Brincarolando e só tem referência positiva sobre o projeto, “Participar do Brincarolando é uma experiência ótima, tanto para nos tornarmos profissionais conscientes sobre humanização no ambiente hospitalar, como também para aprendizado pessoal. Nas atuações, é encantador poder observar os olhinhos de alegrias daquelas crianças quando chegamos em seus quartos. Tudo isso ameniza o desconforto de estar internado dias e meses no hospital.”

Segundo a coordenadora do curso de enfermagem da UNIT, Andrea Rosane, “O projeto faz parte da Liga Acadêmica de Humanização na Saúde e tem como principal agente motivador a inserção completa e vivência dos estudantes aos princípios da política nacional de humanização na saúde. É um projeto bem consolidado e atua no HEMOPE desde seu início, com convites de participação em diversos eventos na instituição. A formação na linha da palhaçoterapia só vem a agregar ao desenvolvimento do estudante como um profissional singular na sua forma de cuidar e se dedicar ao outro e equipe”.

Compartilhe: