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‘Innovative Education: planejar, implementar e avaliar na era digital’ será tema da Jornada Pedagógica 2020.2

Evento de integração para corpo docente da Unit/PE contará com palestra de Pierre Lucena, presidente do Porto Digital

às 13h49
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Para preparar os docentes para a aplicação de estratégias pedagógicas inovadoras, capazes de promover o engajamento dos estudantes por meio do ensino virtualizado, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/PE) vai promover, no período de 29 de julho a 07 de agosto, a Jornada Pedagógica 2020.2. Online, o evento trará o seguinte tema: ‘Innovative Education: planejar, implementar e avaliar na era digital’. Confira a programação completa aqui.

A programação terá início no dia 29, a partir das 15h, com um momento institucional apresentado pelo prof. Temisson José dos Santos, vice-presidente Acadêmico do Grupo Tiradentes e, em seguida, às 18h, a palestra ‘Innovative Education: planejar, implementar e avaliar na Era Digital’, ministrada pelo conferencista Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.

Nos dias seguintes, até o dia 31, os docentes poderão participar das oficinas institucionais: ‘Estratégias ativas e imersivas para aulas virtuais: como engajar os estudantes’; ‘Ensino híbrido: muito mais do que unir aulas presenciais e remotas’; ‘Como planejar avaliações formativas no ambiente digital’; e ‘Trilha de aprendizagem: como roteirizar aulas práticas virtualizadas’. Entre os dias 03 e 07 de agosto, serão discutidos os planejamentos acadêmicos dos cursos.

Com exceção da programação do dia 29, todos os demais eventos de forma síncrona (Webex) e terão conteúdos disponibilizados de forma assíncrona nas salas virtuais da Jornada Pedagógica 2020.2 (Google Classroom). As inscrições para a jornada devem ser feitas via Magister. 

De acordo com Ozenilda Dulce, assessora pedagógica do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPPS) da Unit/PE, a Jornada Pedagógica faz parte de um programa semestral de integração e formação continuada do corpo docente do Grupo Tiradentes, desenvolvido em consonância com as diretrizes institucionais e demandas da Educação Superior, vem para atualizar, capacitar e instrumentalizar os docentes para melhor engajar os alunos nesse momento excepcional de substituir os encontros em espaços físicos por espaços virtuais.

“Diante desse cenário é possível compreender a importância do uso da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem, onde utilizando as ferramentas e recurso tecnológicos torna-se um desafio para os docentes e ainda mais para os alunos, pois exige uma maior autonomia e protagonismo nesse processo.”, concluiu Ozenilda Dulce. 

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