ESTUDE NA UNIT
MENU

Inep libera com antecipação as notas do Enem

Apesar dos transtornos para a divulgação, as notas já estão disponíveis e podem ser usadas para ingresso no ensino superior já neste semestre, confira

às 18h40
Inep libera com antecipação as notas do Enem, os candidatos já podem acessar na página do participante
Inep libera com antecipação as notas do Enem, os candidatos já podem acessar na página do participante
Compartilhe:

Na última quarta-feira (09), o Ministério da Educação (MEC) antecipou em dois dias, sem aviso prévio, a divulgação das notas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. O resultado já encontra-se disponível na página do participante.

Após o anúncio de antecipação pelo próprio ministro da educação, Milton Ribeiro, os candidatos passaram a aguardar com ansiedade os resultados que seriam liberados pontualmente às 19h. Mas as notas não apareceram. Após horas de espera, o MEC divulgou nota informando dificuldades na atualização dos dados do site e só por volta das 23 horas o acesso foi liberado.

Através das redes sociais, o ministro da educação, Milton Ribeiro, agradeceu a competência do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) pela celeridade no cumprimento dos prazos estabelecidos no cronograma do certame. No entanto, a celeridade é questionada porque a divulgação do resultado normalmente ocorria no início do mês de janeiro.

Como podem ser usadas as notas do Enem:

As notas na maioria das vezes são usadas para ingresso nas universidades federais através do Sisu. Mas os candidatos também têm a oportunidade de ingressar no ensino superior através do ProUni (Programa Universidade para Todos), onde são ofertadas bolsas de até 100% em universidades privadas de todo o país. Além do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que oferta financiamento do curso a ser pago após a conclusão do curso.

Neste ano, o Centro Universitário Tiradentes (Unit PE), oferecerá bolsas de até 100% através do Prouni, basta não ter zerado a redação e atingir a pontuação mínima de 300 pontos totais. As inscrições do programa estarão abertas entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Compartilhe: