ESTUDE NA UNIT
MENU

Humanizando o atendimento na Enfermagem

A iniciativa fez parte de Práticas Extensionistas II, ministrada pela profa. Andrea Rosane, com o intuito de sensibilizar profissionais e estudantes para a humanização

às 13h04
Utilizando maquiagens coloridas e esbanjando animação, as alunas percorreram o setor de Oncologia Pediátrica, visitando enfermarias e ambulatórios do centro médico, levando descontração, música e diversão a pessoas, familiares e acompanhantes que passam por atendimentos ou tratamentos no hospital
Compartilhe:

Uma turma de alunas do 2º período de Enfermagem, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT proporcionou momentos de alegria e conscientização a crianças e jovens com câncer, internados no Hospital de Câncer de Pernambuco – HCP.

A iniciativa executada dentro da disciplina de Práticas Extensionistas II, ministrada pela professora Andrea Rosane, teve o intuito de sensibilizar profissionais e demais estudantes para a prática humanizada nos cuidados com hospitalizados.

Utilizando maquiagens coloridas e esbanjando animação, as alunas percorreram o setor de Oncologia Pediátrica, visitando enfermarias e ambulatórios do centro médico, levando descontração, música e diversão a pessoas, familiares e acompanhantes que passam por atendimentos ou tratamentos no hospital.

Entre as atividades realizadas houve a distribuição de livros para colorir, destinados aos pequenos, e literatura infanto-juvenil, aos mais velhos, além de muitas brincadeiras, música e dança.

“Através da palhaçoterapia, conseguimos arrancar sorrisos de crianças e jovens que nesta fase da vida, já enfrentam uma grande batalha contra o câncer. Cada olho brilhando e demonstração recíproca de carinho nos fez perceber o quão importante é participar de iniciativas como esta”, resumiu a aluna de Enfermagem, e participante da ação, Ivânia Costa.

A humanização é uma modalidade de atendimento das necessidades biológicas, psicológicas, sociais e espirituais de um indivíduo, ou seja, cada pessoa deve ser compreendida e aceita como um ser único e integral e, portanto, com carências e expectativas particulares.

Compartilhe: