ESTUDE NA UNIT
MENU

Hortaliça que faz bem ao cérebro: conheça os benefícios do brócolis

Possui vitaminas, minerais e antioxidantes

às 13h18
Compartilhe:

Quem nunca passou pela feira ou pelo supermercado e se deparou com as “arvorezinhas” expostas? Uma hortaliça de formato bastante curioso, o brócolis é um dos queridinhos dentro da alimentação por suas inúmeras propriedades e benefícios para o nosso corpo, inclusive ao cérebro. Confira abaixo os principais motivos para o brócolis ser inserido na sua dieta:

Vitaminas e minerais

O brócolis é uma ótima fonte das vitaminas A, C, E e K, além de ter ferro, potássio, cálcio e fósforo na sua composição.

Faz bem ao cérebro e combate o envelhecimento

As funções cognitivas e cerebrais são beneficiadas pela vitamina K, ácido fólico e magnésio, logo, o raciocínio melhora, assim como a concentração. Além disso, a vitamina C é um antioxidante natural que auxilia na produção de colágeno, retardando o envelhecimento da pele e, ainda, previne o envelhecimento celular pois conta com os flavonoides, que reduzem a liberação de radicais livres.

Auxilia na perda de peso e na prisão de ventre

Uma porção de 100g de brócolis possui, aproximadamente, 25 calorias. As fibras presentes na hortaliça regulam a quantidade de bactérias presentes no intestino e aceleram a digestão, evitando a prisão de ventre.

Reduz o colesterol

As fibras solúveis presentes no brócolis atuam na diminuição da absorção do colesterol pelo intestino.

Compartilhe: