ESTUDE NA UNIT
MENU

História do Elefante de Olinda

A figura faz parte da tradição carnavalesca olindense

às 15h19
Imagem: reprodução | Brasil de Fato Pernambuco
Imagem: reprodução | Brasil de Fato Pernambuco
Compartilhe:

O Carnaval de Olinda é um espetáculo de cores, música e tradições únicas. Entre as figuras que se destacam nessa festa vibrante, há o Elefante de Olinda, uma tradicional figura do local. É símbolo do Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda, fundado em 1922, que é uma troça e bloco carnavalesco de frevo. 

Com suas fantasias coloridas e criativas, o Elefante de Olinda surge durante os desfiles carnavalescos como uma manifestação artística e lúdica, representando não apenas um animal, mas a exuberância e a diversidade cultural que caracterizam o carnaval pernambucano. A trajetória desse ícone está intrinsecamente ligada à história do clube, que ao longo dos anos contribuiu para a preservação e renovação das tradições locais.

A participação do Elefante de Olinda nos desfiles é marcada pela espontaneidade e pela capacidade de envolver o público. Seja através de danças animadas, interações descontraídas ou simplesmente pela presença imponente e divertida, o elefante cria um ambiente que contagia a todos nas ruas de Olinda. 

Compartilhe: