ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes realiza primeiro Congresso Integra Pernambuco de Educação a Distância

Organizado pelos polos de Educação a Distância da Unit de Pernambuco. Congresso concederá certificação e capacitará o público para as novas habilidades que a realidade exige

às 14h11
Compartilhe:

por Unit EAD

Com foco em temas educacionais, de gestão e de planejamento, a Universidade Tiradentes promove I Congresso Integra Pernambuco de Educação a Distância – CIPEAD – entre os dias 20 e 22 de outubro.

Organizado pelos polos de Educação a Distância da Unit em Caruaru, Garanhuns e Petrolina, o CIPEAD contará com a participação do presidente do Grupo Tiradentes, professor Luciano Klima, e ofertará palestras voltadas para a atualização e desenvolvimento social, acadêmico e profissional.

Voltado para alunos e público externo, o evento concederá certificação, como explica o gestor do polo Unit EaD de Garanhuns, Alex Oliveira Martins.

“Nossa proposta é capacitar os futuros profissionais, como também outras pessoas que já atuam nas diversas áreas que serão abordadas no Congresso. Queremos trabalhar a realidade vivenciada nos últimos meses no mundo, como também desenvolver habilidades para os novos desafios que possam surgir no mercado de profissional ou na vida pessoal”, conta Alex Martins.

Além de Alex, as gestoras do polo Unit EaD de Caruaru, Iracema Fraga, e de Petrolina, Fabiana Ribeiro, também estão na comissão organizadora do Congresso.

De acordo com Alex, a seleção de palestrantes foi feita com base nos cursos ofertados. “Escolhemos os palestrantes com base nos cursos que oferecemos e no cenário que o mundo vem enfrentando na pandemia, principalmente a educação, gestão e o social”, coloca.

As inscrições gratuitas estão disponíveis no portal unit.br/lives e todo o evento será transmitido virtualmente.

Congresso

A seguir, confira a programação do Congresso Integra Pernambuco de Educação a Distância.

  • 20/10/2020 às 19h30 – Abertura: Palavra do presidente do Grupo Tiradentes Luciano Klima; e da Vice-reitora da Unit Interina e Pró-reitora Acadêmica, Arleide Barreto Silva.
  • 20/10/2020 às 19h40 – Palestra de Abertura: “A Educação como Instrumento Transformador da Sociedade  Pós Pandemia” – com a Doutora em Linguística, Cristiane Souza.
  • 21/10/2020 às 19h30 – Mesa redonda: “O Aumento da Violência Contra a Mulher e suas Consequências Diante do Isolamento Social” – com a deputada e delegada Gleide Nascimento Ângelo; e a psicóloga e Secretária da Mulher de Garanhuns, Walkiria Ferreira Alves.
  • 22/10/2020 às 19h30 – Mesa redonda: “Gestão, Inovação e Criatividade na Era Digital”  – com a doutora em Desenvolvimento Regional e Urbano, Karen Sasaki; e o CEO da Empresa Rota do Mar, Arnaldo Xavier Alves da Rocha.

A participação no evento garante certificação.

FAZER MINHA INSCRIÇÃO AQUI.

Polo Parceiro – EAD Recife

No segundo semestre de 2020, foi inaugurado um mais novo polo EAD em Pernambuco. O novo Pólo Recife EAD funciona através do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/PE). Para saber mais e conferir todos os cursos, acesse http://recife.ead.unit.br/

Compartilhe: