ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes lança Formação Individual Completa - FIC

Estudantes do 2º e 3º períodos podem participar da Formação Individual Completa, iniciativa do Programa de Gestão da Aprendizagem da Unit

às 18h09
Compartilhe:

Diante das diferentes realidades da rotina universitária, se comparadas às vivenciadas pelos alunos no ensino médio, o programa Formação Individual Completa (FIC) do Grupo Tiradentes atuará como um apoio para os primeiros períodos e segue no desenvolvimento de competências que irão impulsionar a experiência acadêmica e profissional dos jovens estudantes.

A iniciativa faz parte do Programa de Gestão da Aprendizagem e alunos do 2º e 3º períodos dos cursos do Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco – Unit PE, a partir da próxima segunda-feira (08), já podem ter acesso – via Magister, aos cursos de apoio e sucesso acadêmico.

Não é necessário passar por um processo de seleção ou cumprir edital, basta selecionar os cursos já disponíveis de acordo com o semestre de estudo. Para o 2º período, os cursos de apoio acadêmico são de Interpretação de Texto e Operações Matemáticas, enquanto o 3º período inicia os cursos de sucesso acadêmico, com os temas Gestão do Tempo e Técnicas de Estudo.

A cada semestre serão oferecidos novos cursos que complementam a  formação do futuro profissional colaborando com a construção do arcabouço de conhecimento dos estudantes em paralelo às disciplinas do curso superior. 

Entre os objetivos pretendidos por este programa, estão favorecer a pesquisa sobre os resultados de aprendizagem; fortalecer a cultura voltada a resultados; constatar progressos e dificuldades e reorientar o trabalho docente para as melhorias necessárias; promover o processo de autorregulação da qualidade acadêmica dos cursos de graduação e fortalecer a qualidade do processo pedagógico institucional.

Compartilhe: