ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes abre inscrições para o ProMAI 2019.1

O Programa oferece experiência de intercâmbio internacional a alunos da Graduação

às 16h58
Compartilhe:

O Programa oferta experiência de intercâmbio internacional a alunos da Graduação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMAI 2019.1. Até o próximo dia 14 de março os interessados podem iniciar a inscrição através do link http://bit.ly/promai2019. Os candidatos devem ficar atentos ao edital, pois o processo de candidatura é composto por duas etapas obrigatórias que são o preenchimento do formulário de inscrição online e a entrega presencial da documentação solicitada no edital.  

Para garantir a efetivação do processo os candidatos devem entregar a documentação até o dia 15.03 e ficar atento à publicação do resultado final que está previsto para o próximo dia 21 de março. O ProMAI é gerido pela Coordenação de Relações Internacionais e tem como objetivo  oferecer aos alunos, regularmente matriculados nos cursos de Graduação, a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários internacionais. Entre os países que fazem parte do programa estão Portugal, Espanha, Croácia. Letônia, Polônia, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Argentina, China, Coreia Do Sul, Macau, África Do Sul, ao todo são mais de 60 universidades conveniadas no mundo.

Desde 2009 mais de 600 pessoas já participaram do intercâmbio que tem duração de seis meses, podendo ser renovado por mais um semestre diante de aprovação de edital de renovação.  Além disso, os classificados podem receber uma bolsa mensal no valor de cinco mil reais (R$ 5.000,00), como auxilio e manutenção do custo no período do programa.

Compartilhe: