ESTUDE NA UNIT
MENU

Graduações capacitam jovens em Casa Amarela

Iniciativa organizada pelos curso de Redes de Computadores, com o apoio de Administração, promoveu oficina sobre ferramentas desenvolvida pelo Google

às 18h57
Compartilhe:

Uma turma de 15 jovens moradores do bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, teve a oportunidade de aprender sobre as ferramentas desenvolvidas pela maior empresa de serviços online e softwares do mundo: a Google.

A oficina promovida pelo curso de Redes de Computadores, com o apoio da graduação em Administração, da UNIT, ocorreu na Unidade Casa Amarela, na última sexta (01), abordando um conteúdo formado por lições sobre a utilização de documentos, planilhas e drivers.

Segundo as organizadoras da iniciativa, as profas. Rafaella Matos e Lucinea Lacerda, o objetivo primordial do encontro “foi o de difundir conhecimentos e proporcionar diferenciais para jovens que em breve estarão entrando no mercado de trabalho”.

A capacitação foi ministrada pelos alunos de Redes, Wanderson Evangelista e William Silva, que também atua como estagiário na Google Learning Centre, implantada na Unidade Nossa Sra. do Carmo, na Boa Vista.

Todos os participantes também tiveram a oportunidade de aprender a manusear os Chromebooks, notebooks fabricados pela Google, que utilizam o kernel do Linux e o navegador web Google Chrome integrado com um player de mídia.

Ao final, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, profa. Maristela Moura contou um pouco de sua história de superação, desde a infância sofrida onde chegou a passar fome, até alcançar o segundo mestrado e trabalhar na formação de novos profissionais.

Compartilhe: