ESTUDE NA UNIT
MENU

FIES 2024: Unit-PE têm vagas para cursos de graduação

Inscreva-se e conquiste a vaga dos seus sonhos por meio do financiamento estudantil

às 14h43
Compartilhe:

Os interessados na contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para 2024 devem acessar o site até amanhã, 15 de março. As vagas são liberadas por região e o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) é uma das instituições contempladas. Porém, a consulta de vagas é feita através do perfil do aluno diretamente no site do MEC no ato da inscrição. 

Este ano, o MEC retoma o papel social do financiamento estudantil por meio do Fies Social, destinando ao atendimento das necessidades de estudantes de baixa renda, com objetivo de oferecer melhores condições, como a reserva de 50% das vagas, em cada edição do dos processos seletivos do programa e a concessão de até 100% de financiamento dos encargos educacionais para os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que possuam renda familiar per capita de até meio salário-mínimo.

Poderá se inscrever nos processos seletivos do Fies o candidato que, cumulativamente, atenda às seguintes condições:

  • tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010, com nota no Exame válida até o momento anterior à abertura das inscrições, tenha obtido média aritmética das notas nas 5 (cinco) provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na prova de redação superior a 0 (zero), assim como não tenha participado no referido Exame como “treineiro”;
  • possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos;
  • para vagas específicas do Fies Social: ter renda de 0,5 (meio) salário mínimo por pessoa do grupo familiar, com obrigatoriedade de inscrição no CadÙnico.

Para ter acesso à toda documentação e detalhes do edital, acesse: www.unit.br/fies.  

Fies 2024: datas importantes

Resultado da Chamada ùnica: 21/03/2024;
Prazo para complementar a Inscrição: 22 a 26/03/2024;
Prazo para início da Chamada pelo MEC da Lista de Espera: 28/03 a 30/04/2024.

Para mais informações, acesse o Portal do MEC.

Compartilhe: