ESTUDE NA UNIT
MENU

Fies 2023-1 encerra inscrições nesta sexta, 10

Unit Pernambuco e Fits Goiana estão entre as instituições que oferecem vagas em cursos presenciais, que podem ser financiadas pelo principal programa de crédito estudantil do país

às 17h53
As inscrições para o Fies e a consulta à distribuição das vagas disponíveis devem ser feitas no Portal Acesso Único, do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
As inscrições para o Fies e a consulta à distribuição das vagas disponíveis devem ser feitas no Portal Acesso Único, do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

As inscrições para a seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o período 2023-1, serão encerradas nesta sexta-feira, 10, às 23h59. Considerado o principal programa de crédito estudantil do país, ele oferece mais de 67 mil vagas presenciais em 1.389 faculdades e universidades particulares de todo o Brasil, garantindo o financiamento de até 100% do valor do curso, conforme a renda familiar de cada aluno.

No Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), no Recife, esta edição do Fies oferece 174 vagas para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Já na Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana), são cinco vagas para o curso de Medicina.

Até o fim do prazo, o estudante interessado deve fazer a inscrição no Portal Acesso Único, do Ministério da Educação (MEC), onde ele também poderá consultar a distribuição das vagas disponíveis. Ao entrar no sistema de inscrição, usando o login e senha da plataforma Gov.br, ele deve escolher uma modalidade de preferência e indicar até três opções de cursos, turnos, locais de oferta e instituições de ensino.

A seleção do Fies é aberta a alunos que fizeram qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, com nota acima de 450 pontos e sem zero na redação, e que tenham renda mensal familiar bruta de até três salários mínimos (R$ 3.906.00) por pessoa. Quem fez o Enem na condição de “treineiro”, ou seja, sem ter concluído o Ensino Médio, não pode participar do Fies. 

Os candidatos pré-aprovados na chamada única do Fies serão conhecidos na próxima terça-feira, 14 de março, e terão prazo até a sexta-feira seguinte, dia 17, para apresentar documentos e complementar informações. Os que não forem pré-aprovados serão incluídos automaticamente na lista de espera, que ficará aberta entre 21 de março e 18 de maio. 

Durante o processo de seleção do Fies, a (nome da instituição) mantém computadores disponíveis e equipes especializadas para orientar e tirar dúvidas dos interessados, atendendo das 8h às 18h. Outras informações podem ser esclarecidas através do site https://www.unit.br/fies ou pelo telefone 0800-729-2100.  

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC

Compartilhe: