ESTUDE NA UNIT
MENU

Fies 2019.2 abre inscrições a partir de hoje (25)


às 13h28
Compartilhe:


Começam nesta terça-feira, 25, as inscrições para a edição 2019.2 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). As inscrições seguem até o próximo dia 01/07.

Inscreva-se Fies 2019.2

O programa do governo federal oferece financiamentos em universidades particulares.  Os interessados devem ficar atentos as regras do programa e no momento da inscrição é necessário sinalizar, em ordem de prioridade, três opções de cursos. Para participar o candidato precisa ter participado de alguma das edições do ENEM desde 2010, não ter zerado a redação e ter obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. Também é preciso cumprir o requisito de renda das duas modalidades do Fies, conforme explicação abaixo:

  • Fies – juros zero: exige-se renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.994‬). 
  • P-Fies: é necessário ter renda familiar mensal exigida é de até cinco salários mínimos por pessoa (R$ 4.990‬)

A previsão é que o resultado das duas modalidades do Fies seja liberado no dia 9 de julho. Os pré-selecionados na modalidade Fies terão que complementar as informações no site de 10 a 12 de julho. Depois desta etapa, será necessário comparecer a instituição para a validação das informações na CPSA em até cinco dias úteis. Com os dados validados, é preciso procurar o banco parceiro para o contrato de financiamento dentro do prazo de 10 dias. 

Na modalidade P-Fies não é exigido a complementação da inscrição no site, apenas as etapas de comparecimento na CPSA da instituição para validação e a ida ao banco com a documentação para a formalização do financiamento. 

Compartilhe: