ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira gratuita sobre profissões esclarece estudantes do ensino médio

Seguindo todos os protocolos, o evento aconteceu quarta-feira (02), de maneira presencial, para alunos do Ensino Médio do Colégio Ascenso Ferreira, em Jaboatão dos Guararapes. O conteúdo também foi transmitido on-line para ajudar principalmente aqueles que vão prestar vestibular e decidem a futura carreira

às 19h17
Compartilhe:

Para tirar dúvidas sobre carreiras e atividades do mercado de trabalho, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) realizou, quarta-feira (02),uma feira gratuita de profissões para alunos do Ensino Médio do Colégio Ascenso Ferreira, em Jaboatão dos Guararapes. O evento aconteceu de forma presencial na escola e contou com a participação de profissionais de diversos cursos. Os alunos que não puderam comparecer presencialmente também conseguiram ter acesso à transmissão on-line do evento.

A Feira das Profissões foi conduzida pelos coordenadores e alunos dos cursos, que buscaram esclarecer os estudantes sobre a escolha profissional e os cursos disponíveis. O evento contou ainda com debates, explicações sobre o mercado de trabalho e demonstrações práticas de cada curso. Tudo para ajudar principalmente aqueles que já pensam prestar vestibular e estão decidindo a futura profissão.

Segundo a coordenadora comercial da Unit-PE, Fabíola Silva, o objetivo é fazer com que os alunos do ensino médio compreendam o universo de cada profissão e as possibilidades que podem ser alcançadas pela graduação. “O sonho só começa no ensino médio, não termina. Muitos jovens terminam o ensino médio e acham que não são capazes de seguir. Por isso, queremos mostrar ao aluno que ele é o protagonismo de sua história e que suas escolhas vão fazer diferença para toda a vida”, afirmou. 

Compartilhe: