ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT sedia evento de tecnologia em comemoração ao mês da mulher

O Tech WomenDay acontece neste sábado (24), na Unidade Dom Bosco

às 12h46
Compartilhe:

Em comemoração ao mês das mulheres, a Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), recebe no próximo sábado (24), das 8h às 13h, o Tech WomenDay. O curso de Redes de Computadores da instituição firmou parceria com a Women Who Code (WWcode) – Recife e realiza o evento na unidade Dom Bosco, na Boa Vista.

O Grupo WWcode promove ações na área de redes e tecnologia com o foco no público-alvo feminino. Esta é a terceira vez que a UNIT firma parceria com a Women Who Code. Nesta edição, além de um papo supertecnológico, a diretora da WWcode Recife, Karina Machado, lançará o  WomenDevProjects, um projeto que consiste na prestação de serviços de desenvolvimento de software por um grupo de profissionais mulheres.

Ainda no Tech WomenDay, Simone Amorim, da Fractal Tecnologia e de Mockup Interview e Lancy Lira, da Liferay ministrarão oficinas de JavaScript. Juliana Damurine, do Centro de Informática da UFPE, traz um curso prático sobre a ferramenta Arduino, bastante utilizada por profissionais de Redes.

“Além de nos comprometermos com as políticas institucionais da UNIT sobre visão de gênero e inclusão, também é uma ótima oportunidade para que os interessados conheçam a estrutura que o curso da instituição oferece”, afirma a coordenadora do curso de Redes de Computadores, Rafaella Matos, salientando a importância de um evento como este.

A inscrição é virtual e pode ser feita clicando AQUI.

Programação:

8h – Welcome Coffee

8h30 – Abertura

9h – Workshops

1: Javascrip

2: Arduino

3: Mockup Interview

 

Compartilhe: