ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT lança programa de relacionamento com escolas parceiras

O Programa Portas Abertas aproxima as escolas parceiras da comunidade acadêmica de ensino superior

às 00h27
Compartilhe:

O Programa Portas Abertas foi lançado, na última terça-feira (08), na Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT. A ação, realizada por outras instituições do Grupo Tiradentes, tem como objetivo o fortalecimento do relacionamento com escolas parceiras, apoiando em diversas ocasiões os alunos e professores das unidades de ensino.

Gestores, coordenadores e docentes de toda a Região Metropolitana do Recife (RMR) participaram do encontro que contou, dentre outras atividades, com uma roda de diálogo com o doutor em Psicanálise, palestrante e escritor, Rossandro Klinjey. Sob a temática “a importância do protagonismo dos jovens na construção do seu futuro”, Klinjey e os professores da UNIT Rita Patrícia Almeida, mestre em Ensino das Ciências, e Valdemir França, mestre em Ciências da Religião debateram e trataram de diversas dúvidas dos presentes.

Na ocasião, Klinjey abordou características do profissional do futuro e motivou os participantes sobre a importância da profissão para o progresso da humanidade. O psicanalista encerrou sua fala afirmando que “para haver conhecimento e transformação, não basta o professor dar, o aluno também deve querer receber. Então, como não sabemos em qual momento aquele solo fica fértil, tenho que plantar todos os dias”.

Sobre o Programa Portas Abertas – A iniciativa visa caminhar lado a lado com as escolas para facilitar os primeiros passos dos jovens na vida acadêmica. Por meio dele é possível aproximar professores, pais e alunos de ensino médio do ambiente universitário, auxiliando no direcionamento de carreiras, possibilidades e oportunidades para a formação dos adolescentes e jovens.

 

Compartilhe: