ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT inaugura Learning Space

Em parceria com a Google, espaço vai focar na pratica de metodologias ativas, onde o estudante se torna protagonista do seu aprendizado

às 17h44
Profa. Rita Patrícia - Gestora de Inovação da UNIT
Profa. Rita Patrícia - Gestora de Inovação da UNIT
Compartilhe:

Comprovando que o investimento em inovação na educação de nível superior é uma de suas marcas registradas, a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT acaba de implantar na Unidade Nossa Sra. do Carmo, a primeira sala do Tiradentes Learning Space.

O espaço implantando em uma parceria com a norte-americana Google, é estruturado por uma sala de aula adaptativa para metodologias ativas e a oferta do Google For Education, pacote de ferramentas tecnológicas que permitem a interação entre professores e alunos em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo.

Nas salas de aula adaptativas, as ações passam a ser centralizadas no estudante e não mais no professor. “Isso dá mais autonomia ao aluno, que se torna o protagonista do seu aprendizado”, detalha a gestora de inovação da UNIT, profa. Rita Patrícia.

Nos learning spaces, o acadêmico estuda com o chromebook, modelo de notebook ainda pouco utilizado no Brasil, mais leve e que trabalha com armazenamento de arquivos em nuvens. “Utilizamos tecnologia sem necessidade de tomadas elétricas nas bancadas ou cabos de redes, pois os equipamentos são portáteis, têm dez horas de autonomia e wifi. É o início da substituição dos cadernos convencionais”, vislumbra Rita Patrícia.

O ambiente do learning space é preparado para receber acadêmicos de diversos cursos e períodos, ao mesmo tempo, em atividades interdisciplinares e colaborativas. Em apenas dois minutos, o mobiliário da sala pode ser adaptado para qualquer tipo de atividade. Ao final da aula, o espaço de interação entre docentes e discentes continua por meio das ferramentas do Google For Education.

A parceria com Google é fruto de um processo de modernização no ensino por meio de novas tecnologias da informação iniciado pelo Grupo Tiradentes em 2014. O projeto denominado Tiradentes Digital também inclui parcerias com outros grandes players mundiais, a exemplo da Cisco e HP.

Compartilhe: