ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT fecha parceria para estágios em Jaboatão dos Guararapes

Serão destinadas cerca de 25 mil vagas aos estudantes dos cursos de Saúde; acordo tem validade de cinco anos

às 14h24
Compartilhe:

A Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT acaba de assinar uma parceria com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que vai beneficiar estudantes de diversas graduações da área de Saúde.

O programa Jaboatão Invest-Saúde, visa ofertar cerca de 25 mil vagas para estagiários e 100 para médicos residentes. Em contrapartida, as instituições de ensino participantes, incluindo a UNIT, investirão R$ 13,2 milhões na manutenção das unidades de saúde, aquisição de equipamentos e bolsas de estudos.

O ato que marcou a assinatura do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes) ocorreu ontem (12), em cerimônia realizada no Centro Cultural Miguel Arraes, no bairro de Prazeres, e contou com a presença do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, do secretário de Saúde, Alberto Lima, do Superintendente Acadêmico do Grupo Tiradentes, Temisson José, da diretora-geral da UNIT e Fits Jaboatão, Vanessa Piasson, da coorda. de estágios em Odontologia, profa. Ana Cláudia Paegle, da coorda. do Programa de Integração do Ensino em Saúde da Família – PIESF, Juliana Gonçalves e do coord. do curso de Medicina da Fits Jaboatão, Richard Cabral.

Os alunos da UNIT e da futura Fits Jaboatão poderão usufruir da estrutura das 137 unidades da rede municipal, além de mais 19 conveniadas. Estarão disponíveis vagas para Odontologia, Enfermagem, Serviço Social, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Medicina, dentre outros.

O Superintendente Acadêmico, do Grupo Tiradentes, Temisson José ressaltou o compromisso da atual administração municipal e disse que o Coapes “irá ajudar as instituições de ensino a formar profissionais mais capacitados, que terão a oportunidade de conhecer de perto a realidade dos seus pacientes”.

Compartilhe: