Até 2025, o Brasil precisará de 800 mil novos talentos na área de desenvolvimento, programação e afins para atender às inúmeras demandas da sociedade e setores econômicos. A previsão é da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), em recente levantamento. Só tem um detalhe: este crescente segmento tem buscado cada vez mais profissionais, mas esbarra na pouca oferta de mão-de-obra qualificada. Ou seja: tem mais vaga que gente para botar a mão na massa. Em Pernambuco, o cenário também é favorável.
Evento
O mercado de tecnologia, projeções e oportunidades de carreira serão debatidos durante evento gratuito, na próxima quarta-feira (27), às 18h, no Porto Digital, no Bairro do Recife. O encontro presencial é aberto ao público e voltado a pessoas interessadas em ingressar ou se especializar neste segmento. A iniciativa é uma parceria entre o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) e o Porto Digital.
Na pauta, serão abordados temas como inovação, educação e tecnologia. Entre os convidados para discutir o assunto estão Marcela Valença, que é Superintendente de Formação do Porto Digital (portodigital.org), doutoranda em Engenharia de Software, além de Mestre em Serviço Social e Assistente Social com 20 anos de experiência.
No encontro presencial, também serão apresentadas ações realizadas pela Unit-PE em conjunto com o Porto Digital para atender às demandas do mercado local. Entre elas, a reitora da Unit-PE, Vanessa Piasson, que vai falar sobre iniciativas e cursos elaborados a quatro mãos para atender necessidades de empresas hospedadas em um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, instalado no Bairro do Recife. Também haverá o lançamento do curso de Ciência da Computação, novidade na Unit. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 99711-9841.