ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Direito visitam o Tribunal Regional da 6ª Região

O convite foi feito pelo professor Sérgio Torres, que também é desembargador do local

às 15h32
Compartilhe:

Recentemente, os estudantes Lucas Tadeu, Diva Tafarla e Crislayne Oliveira, do nono período, conheceram a vice-presidência e demais órgãos do Tribunal Regional da 6ª Região de Pernambuco (TRT-6). A visita foi fruto do convite do professor Sérgio Torres, que também é desembargador do local. 

De acordo com ele, é uma tradição convidar, em todo início de semestre, as turmas que ministra para fazer essa visita ao local. “Isso permite conhecer o funcionamento interno do Tribunal, saindo da sala de aula para ver como se desenvolve o processamento de uma ação e como se materializa o exercício da atividade jurisdicional dos juízes. Os alunos podem ver as coisas do lado de dentro do balcão, servindo para compreender técnicas que serão extremamente úteis quando se tornarem profissionais”, afirma Sérgio, que está lecionando Direito Processual do Trabalho.

Para o aluno Lucas Tadeu, de 22 anos, esse tipo de visita é muito benéfica para os estudantes do Direito, tendo em vista que aproxima os futuros profissionais para seus possíveis ambientes de trabalho. “Foi uma experiência muito enriquecedora”. Compartilhando do mesmo sentimento, a aluna Diva Tafarla, de 21 anos, é grata pela experiência: “Fomos muito bem recebidos por todos que trabalham lá”.

Compartilhe: