Os estudantes Clara Marinho, Tatiana Limongi, Yngrid Fernandes, Sérgio Rodrigues e Victor Melo, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unit-PE, desenvolveram um aplicativo capaz de identificar alergias a medicamentos. O “Verr Med”, como foi intitulado, é fruto da disciplina Projeto Extensionista 1, lecionada pela professora Paula Lima.
De acordo com os alunos, o objetivo do produto é ajudar quem sofre com alergias medicamentosas a identificar os “vilões” em suas pílulas. Clara Marinho, a responsável pelo desenvolvimento front-end (visual do site), já havia participado de alguns projetos parecidos, mas nunca com motivo social e conta como foi a experiência: “Gostei muito de colocar em prática meus conhecimentos e aprender coisas novas”.
Já para Tatiana Limongi, responsável pela parte “product owner” (definição das funcionalidades do produto), foi a primeira vez que participou da criação de um aplicativo. “Gostei muito da experiência, foi desafiador dada a nossa falta de experiência e conhecimento. Mas não vamos parar por aqui. Estamos prontos para continuar aprendendo, aprimorando e lançando novidades”, afirmou.
É importante ressaltar que o Verr Med não incentiva a automedicação. O produto é apenas de caráter informativo e não substitui a consulta médica ou farmacêutica. Portanto, não se responsabiliza pelo mau uso do consumidor.
Confira a primeira versão do web app: http://verr-med.netlify.app/?trk=public_post-text
Instagram: @verr-med