ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante da Unit-PE se torna embaixadora de plataforma de educação voltada para tecnologia

Milena é um dos exemplos do protagonismo estudantil em ascensão

às 15h34
Compartilhe:

No Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), os alunos buscam protagonismo e  destaque profissional. Um exemplo disso é Milena Melo, aluna do segundo período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) que, recentemente, se tornou embaixadora universitária da Dio Campus Expert, programa de educação que estabelece novos padrões em liderança tech para estudantes. 

“O propósito deste projeto é nos fortalecer nas soft skills (habilidades relacionadas ao comportamento) e nos preparar para o mercado de trabalho. É um projeto que dura em torno de dois meses e participamos de desafios, mentorias com grandes profissionais e atividades que têm como objetivo nos tornar aptos para conseguir uma oportunidade de emprego. Durante o processo, também existe um incentivo para que compartilhemos links de novos cursos, estes sendo gratuitos ou não, para que mais pessoas consigam se qualificar e enriquecer seu aprendizado”, explica Milena. 

A aluna, que conheceu o programa por meio da residência do Embarque Digital, conta como se sente com essa conquista. “Estou em transição de carreira e me sentia muito insegura, no início, com a tecnologia. Com mais essa conquista e visibilidade, percebo que estou seguindo o caminho correto, que o meu esforço não está sendo em vão e isso me deixa realizada”.

Na sua rotina de estudos, Milena busca sempre encontrar um equilíbrio entre vida acadêmica e pessoal. “Além das aulas, costumo reservar pelo menos uma hora diária (embora, geralmente, acabo dedicando duas ou três) para estudar”, complementa. Além disso, a jovem de 24 anos pretende seguir na área de Inteligência Artificial e irá participar de um treinamento relacionado a esse tema.

Para quem deseja seguir na área de tecnologia, Milena afirma que coragem e dedicação são fundamentais. “Há espaço para todos que estão ingressando nesse campo, mas é essencial se dedicar e também construir uma boa rede de contatos”, finaliza.

Compartilhe: