ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante da Unit-PE é o primeiro da família a se formar no Ensino Superior

Ele fez parte da primeira turma do programa Embarque Digital

às 12h00
Compartilhe:

Recentemente, no dia 20 de fevereiro, aconteceu a formatura coletiva dos estudantes da 1ª turma do Embarque Digital (2021.2), programa do Porto Digital e da Prefeitura do Recife, em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) e outras cinco instituições parceiras. Dos 134 formandos que marcaram presença na noite, um deles foi Gabriel Araújo, estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas da Unit-PE.

Com 22 anos, ele é o primeiro de sua família a se formar em uma faculdade e conta qual é a sensação. “Me dá muita alegria poder realizar meu sonho e o da minha família”, celebra. Mas os desejos não param por aí. “Pretendo crescer a cada dia e aprender, errar, acertar, me quebrar e reconstruir, para assim me tornar um arquiteto de software renomado”.

Filho de Elisângela da Silva, trabalhadora autônoma em uma lanchonete, de Paulo Sérgio, motorista de ônibus e irmão de Breno, Isabela, Daniel e Gael, Gabriel é grato a todos eles, principalmente a sua avó, Jandira Maria. “Ela é a pessoa que mais devo minha vida e a quem dedico o diploma de Ensino Superior”.

O jovem é testemunha da alta empregabilidade do mercado de tecnologia. Ele atua há dois anos em uma empresa de São Paulo, a Best Projects. “Comecei a estagiar logo no início do curso e depois fui efetivado. A rotina é bem produtiva, organizo minhas atividades do trabalho, executo e ainda tiro dúvidas dos colegas de equipe relacionados aos processos dos clientes”.

O caminho e a carreira de Gabriel está sendo trilhado e rendendo bons frutos. O jovem dá dicas para quem deseja entrar na área de Tecnologia e adquirir os conhecimentos necessários para seguir. “Se esforce, estude bastante e pratique muito, porque não é só com base em teoria que se faz um profissional”, finaliza.

Compartilhe: